h1

Eu também sou vadia

29 de maio de 2012

Se eu fosse ficar puta e me retirar a cada asneira machista que escuto nas mesas dos bares dessa vida, desistiria da boemia.

Mas é cada um papo que rola que deusulivre!

-Racha aquela ali, mano?

-Racho!

Foi aí que eu desenvolvi o método “pare e pense na babaquice que você está falando”. É um método sutil de empentelhamento, mas quase sempre funciona.

-Racha aquela ali, mano?

-Racho

-Nossa, que moça bonita! E com esse uniforme da Yamada, deve ser uma trabalhadora voltando pra casa cansadíssima, né? Logo essa Yamada, que explora peeeso a galera que trabalha lá. Taí, essa moça merece mesmo respeito. Botei fé.

Pronto, cabô com a palhaçada. A discusão vira logo pro amigo que também é explorado na yamada, pra festa anual que eles fazem e dão um monte de presente pra acalentar os trabalhadores, pra liquidação poderosa que eles realizam no início do ano (e que realmente vale a pena, sempre compro calcinhas na ocasião) ou pra nova camisa do papão que está a venda na loja, lindona.

Aí eles percebem que dá pra olhar para nós, mulheres, sob um outro ponto de vista, e eu tenho convicção de que o fato d’eu estar ali, tocando nesse assunto, reforça esse pensamento.

Lógico que ninguém sai da mesa do bar transformado, avançado em seu processo de consciência e abraçando o feminismo, mas só o fato de ter interferido na naturalização de mais uma bizarrice machista já me anima bastante.

Também é lógico que as vezes o tiro sai pela culatra e o cara fica logo de orelha em pé, muito puto, perguntando quem é essa chata mal comida se metendo em papo de macho, deve ser bem sapatão essa puta, mas eu duvideodó que até mesmo esse cara não reflita nada a respeito da minha intervenção. DU-VI-DO!

Confio no homens. Até no miseráveis.

Nos meses de maio e junho, o mundo vai nos ver em marcha para denunciar esse e outros tipos de conduta bem mais graves do que as que eu combato na mesa do bar, mas que tem a mesma matriz débil, baseada em uma sociedade machista, opressora e patriarcal, que nos diminui como objeto a ser rachado ou não – depende da nossa aparência.

Um bando de vadia na rua, lutando pelos seus direitos.

Esse vídeo-chamada para a marcha das vadias DF me deixou arrepiada, ói.

Pois é, gente.

Eu sou mulher e acho que vou mudar o mundo. Sou uma tremenda vadia, diga lá!

😉

2 comentários

  1. Ai, que vadia!


  2. Prima…muito massa…quaseheroina..caraca véio o sangue que rola nas minhas veias tbm rola nas suas (Conceição dos Santos de Abaeté)…emocionado.

    Abraços do seu primo chubby



Deixe um comentário

Lúcio Flávio Pinto

A Agenda Amazônica de um jornalismo de combate

Grupo Ecosol

Grupo de Pesquisa em Economia Solidária

Das Lutas

Coletivo

[PONTO DE PAUTA] para o livre debate.

Destina-se a abordar criticamente acontecimentos relacionados à política, à economia e à cultura no Brasil, na Amazônia e no Pará em contraponto com a visão editorial conservadora dos chamados grandes órgãos de comunicação.

Ginecosofía

Sabiduría Ancestral de las Mujeres

CINE CCBEU

Em fase de treinamento.

Cine Líbero Luxardo

Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves

CINE OLYMPIA

Em fase de treinamento.

Centro Cultural SESC Boulevard

Em fase de treinamento.

BLOG DO BARATA

Em fase de treinamento.

Site da Enecos

Em fase de treinamento.

Xingu Vivo

Em fase de treinamento.

Hupomnemata

Em fase de treinamento.

Manuel Dutra

Em fase de treinamento.

