h1

Terra do Galê

21 de maio de 2012

Como o Brasil é um País membro do Mercosul, para nós brasileños viajarmos para a Argentina, Uruguai e Paraguai, não é necessário passaporte, né?

É, mas RG sim, e eu não tinha um: o meu havia sido triturado na máquina de lavar roupas aqui de casa.

Meu vôo Belém-Sampa-Montevidéo saiu às 02:35 do dia 08.

Meu RG  saiu às 11h do dia 07. =o

Emocionantemente bizarro e irresponsável.

Só  ficava pensando que se eu não conseguisse…

Bonito pra minha cara!

Mas eu consegui, e foi uma missãããão. Quando saí com o documento na mão, saltitante pelas ruas, encontrei um vendedor de livros na calçada.

Bati logo o olho

MULHERES– Eduardo Galeano.

Galeano é simplesmente um dos caras que mais me encanta nessa américa latina.

E olha só que curioso: Dudinha é Uruguaio e eu tava indo conhecer o país dele.

-5 reais.

-faz por 3?

-toma.

Bom agouro, tive certeza disso na mesma hora.

Simbora ver a terra do Galê.

Deixe um comentário

Lúcio Flávio Pinto

A Agenda Amazônica de um jornalismo de combate

Grupo Ecosol

Grupo de Pesquisa em Economia Solidária

Das Lutas

Coletivo

[PONTO DE PAUTA] para o livre debate.

Destina-se a abordar criticamente acontecimentos relacionados à política, à economia e à cultura no Brasil, na Amazônia e no Pará em contraponto com a visão editorial conservadora dos chamados grandes órgãos de comunicação.

Ginecosofía

Sabiduría Ancestral de las Mujeres

CINE CCBEU

Em fase de treinamento.

Cine Líbero Luxardo

Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves

CINE OLYMPIA

Em fase de treinamento.

Centro Cultural SESC Boulevard

Em fase de treinamento.

BLOG DO BARATA

Em fase de treinamento.

Site da Enecos

Em fase de treinamento.

Xingu Vivo

Em fase de treinamento.

Hupomnemata

Em fase de treinamento.

Manuel Dutra

Em fase de treinamento.

