h1

Vamos que voamos!

27 de março de 2012

Eu quase desisti do curso de figurino essa semana.

E esse quase foi um quase beeem quase mesmo.

Tudo pra fazer o TCC mais tranquilamente, pra ter tempo pras minhas coisas, pra não surtar.

Nos conselhos que pedi por aí, TODO MUNDO concordou que eu desistisse mesmo, pelo menos esse semestre.

Todo mundo, menos minha mãe:

Eu não largava meu curso nem a pau!

Aí eu olhei bem pra ela, beirando seus 60 anos, técnica de enfermagem ha mais de 25 anos, pessimamente remunerada, estudante de enfermagem de uma faculdade particular, dona de casa, mãe, mulher, GUERREIRA.

Senti uma enorme vergonha da minha franqueza, sabe?

Fodase, Raynéia, olha pro exemplo que tu tens em casa e aprende a viver!”

É óbvio que se eu ficar por aí me chorando com a vida que tô levando todo mundo vai se compadecer comigo e achar que eu deva mesmo desistir do que me aflinge.

É óbvio.

Mas tá mais do que na hora de arregaçar as mangas, abrir mão de certas várias coisas e fechar esse ciclo, e o mais importante: sem frustrações.

Pode até ser que eu não conclua esse curso de figurino –  a proximidade da minha formatura, minha enorme vontade de trabalhar e o fato dele ser um curso técnico, vespertino e de dois anos de duração são fatores que estão o tempo todo em conflito -, mas se assim for é porque eu tive a convicção de que o troquei por alguma coisa MUITO MAIOR e proveitosa pra mim e não porque eu fiquei com medo.

Esse peso eu não aceito carregar.

Aí agora a coisa vai ser assim:

Eu vou sumir de quase todos os programinhas que costumo (e adoro!) fazer;

Eu vou ficar na pindaíba de grana;

Eu vou viver à beira de um ataque de nervos.

Mas vai passar e eu vou poder voltar pra tudo isso com o tal do diploma na mão, com o meu curso de figurino em andamento e com váááários outros planos na caixola.

E se uma galera que eu conheço sobrevive à isso tudo, porque eu, que tô treinando pra ser super-heroína, não vou conseguir, né?

Rum, TÁ!

vAMOS que VOAMOS! <o/

E torçam por mim que eu vou precisar =]

Deixe um comentário

Lúcio Flávio Pinto

A Agenda Amazônica de um jornalismo de combate

Grupo Ecosol

Grupo de Pesquisa em Economia Solidária

Das Lutas

Coletivo

[PONTO DE PAUTA] para o livre debate.

Destina-se a abordar criticamente acontecimentos relacionados à política, à economia e à cultura no Brasil, na Amazônia e no Pará em contraponto com a visão editorial conservadora dos chamados grandes órgãos de comunicação.

Ginecosofía

Sabiduría Ancestral de las Mujeres

CINE CCBEU

Em fase de treinamento.

Cine Líbero Luxardo

Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves

CINE OLYMPIA

Em fase de treinamento.

Centro Cultural SESC Boulevard

Em fase de treinamento.

BLOG DO BARATA

Em fase de treinamento.

Site da Enecos

Em fase de treinamento.

Xingu Vivo

Em fase de treinamento.

Hupomnemata

Em fase de treinamento.

Manuel Dutra

Em fase de treinamento.

